30 de outubro de 2011

Bienal do Livro na Bahia

   Assim como Rio de Janeiro e São Paulo, a Bahia também dispõe de uma  Bienal do Livro. Na sua 10ª edição, a Bienal está sendo realizada nos dias 26 de outubro a 06 e novembro no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, e fica aberta todos os dias das 10 ás 22 horas.
   Cerca de 385 expositores estão oferecendo cultura e variedade a população baiana durante esses 10 dias.     Dentre os mais variados espaços culturais oferecidas, temos o "Café Cultural" onde se tem a oportunidade de conversar informalmente com o idealizador desse espaço, o jornalista e doutor em literatura, Carlos Ribeiro, enquanto pode se desfrutar de um delicioso café.
   Nesse ano, o "Livro Encenado", que vem com a oportunidade de uma leitura de trechos de livros com dramatização, traz livros do nosso saudoso Jorge Amado, sendo encenados por personalizadas conhecidas, como Luís Mirando e Emanuelle Araújo, e também dispõe de livros de Clarice Lispector, Machado de Assis e de Castro Alves. 
   Para as crianças, temos a "Cirando de Livros", que usa do teatro, da música e de contar histórias, voltadas apenas para os livros da literatura infantil. A temática é usar o público e faze-lo interagir com os contadores de história.
   Autores de diversos tipos de livros já estão com a presença garantida, como um escritor que vem se destacando na mídia, com seus livros de crônica e foi considerado pela revista Época uma das 27 personalidades mais influentes na internet, Fabrício Carpinejar, que vem participar de uma mesa redonda sobre livros digitais.
   Como podemos ver, a Bienal do Livro, é um evento literário que vem se destacando por trazer qualidade e atualidade, e tem tudo para entrar no roteiro de bienais mais importantes do país. Com seus vários espaços culturais, é uma excelente opção para um final de semana com garantia de diversão para toda a família.

Um comentário: